Chá da Tarde com muita reflexão

O evento contou com uma dinâmica ressaltando a importância do “Tempo”. Os participantes interagiram, dialogaram e relatarão experiências sobre o assunto em questão. O momento contextual do tema proposto foi tão importante e especial que assuntos como Brincadeiras Antigas e as TI-Tecnologias de Informações modernas foram abordados e abrilhantaram o assunto. Abaixo segue uma mensagem e o texto trabalhado:

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.” Dalai Lama
Nelson Freitas - O BANCO DA VIDA

Imagine se você tivesse depositado na sua conta de Banco, todos dias, o valor de R$ 86.400,00. Dinheiro que você teria que gastar durante o longo do dia, porque no final do dia sua conta seria zerada e no dia seguinte: Mais R$ 86.400,00 seriam depositados

Todo nós somos clientes desse banco chamado tempo. Deus nos dá 86.400 segundos por dia para vivermos da melhor maneira possível. Amando. Aprendendo. Ensinando. Caindo. Levantando. VIVENDO!!!

E pra saber o valor de um ano você pergunta a um garoto que repetiu o ano. Pra saber o valor de um mês você pergunta a uma mãe que teve uma criança prematura. De uma semana, o editor de um jornal semanal. De um dia, pergunte a pessoas que têm tarefas árduas nesse dia. Uma hora pergunte ao casal de amantes que não veem a hora de se encontrar. Pra saber o valor o valor de um minuto a quem perdeu um avião, o valor de um segundo quem conseguiu evitar um acidente de trânsito. Pra saber o valor de um milésimo de segundo pergunte para um atleta que ganhou medalha de prata em uma olímpiada.

Por isso, não desperdice seu tempo ele é o seu bem mais precioso e é com ele que você vai compartilhar com as pessoas que você ama: seus filhos, suas esposas, seus maridos, suas mulheres, seus avós e a gente só se dá conta quando a gente perde... Dizendo: "Ah! Mas eu tinha tanto beijo pra dar. Eu tinha tanto abraço...”

A gente tem que viver o agora. Não adianta a gente pensar que lá no futuro ou porque lá no Éden alguém fez algo errado, ou porque outro vem e coloca 200 bombas por que vai garantir 300 virgens pra ele pegar quando morrer.

O importante mesmo é o agora, pois o ontem é história, o amanhã é mistério e o hoje é uma dádiva.
http://rafaelqueirozonline.blogspot.com.br/2011/06/o-banco-da-vida-tempo.html

-O próximo Chá da tarde ocorre na tarde do dia 16 de outubro de 16 às 17 horas.
Para participar as inscrições deverão ser realizadas no DESEL, pessoalmente ou por telefone, no máximo até dia 15 de outubro e até às 17 horas.




Por Carol Zilochi