NOTA DE PESAR - Sebastião Luiz de Souza – Tião - Ex-presidente do Clube Náutico de Sete Lagoas

É com muito pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do nosso eterno Presidente, Sebastião Luiz de Souza, o Tião da Zumba, o Tião do Social, o Tião do Náutico. Uma referência em simpatia, carisma, amizade, um grande ser humano.

Tião construiu uma história inesquecível no Clube Náutico onde sempre foi um abnegado nas funções de vice-presidente e presidente da Diretoria Executiva (2019/2021).

Foi sob o comando de Tião que uma das maiores instituições de lazer de Minas Gerais passou por seu momento mais crítico. Não por contratempos administrativos, mas pela maior crise sanitária da história da humanidade, a pandemia da Covid 19. Um momento onde somente os grandes em força, fé, caráter, paciência e compreensão conseguiram vencer.

Tião, com apoio de sua Diretoria Executiva, fez, literalmente, do “limão uma limonada”. Administrou o Clube com sensatez e conseguiu, mesmo diante da crise econômica sem precedentes, transformar o Náutico em um verdadeiro canteiro de obras. Quando as roletas começaram a ser abertas aos associados foi comum perceber as expressões de surpresa. Na pandemia, o Náutico ficou ainda mais forte. Somente, pessoas incomparáveis conseguem deixar este tipo de legado.

Mas, o maior legado de Tião foi implantar projetos que motivam a convivência social dentro do Clube Náutico. Não existe bem maior para os associados do que o bom relacionamento e a convivência harmônica. Afinal, o clube é ou tem que ser a extensão de nossas famílias.

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro de 2024, todos nós conselheiros, prestamos as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e associados. Todos que carregam as melhores lembranças de Tião na memória e no coração. Temos certeza de sua dedicação pelo Clube Náutico nunca será esquecida e, sem dúvida, continuará sendo um norte para todos que estiverem à frente do Clube Náutico.

Nossa eterna gratidão.
Descanse em paz.