Copa Futuro de Tênis movimentou as quadras do Clube Náutico de Sete Lagoas

Entre os dias 19 e 21/10, a quinta etapa da Copa Futuro de Tênis – MG foi realizada nas quadras de saibro do Clube Náutico de Sete Lagoas.

Esse torneio, que reúne atletas juvenis de todo o estado, com idades entre 7 e 17 anos, de ambos os sexos, contou com a participação de 110 atletas.

É um torneio conhecido por lançar vários tenistas juvenis no cenário do tênis nacional e até mesmo mundial, por onde já passaram tenistas renomados como: Washington Cardoso - número dois do Ranking Nacional na categoria 10 anos, Pedro Rodrigues – que está entre os três primeiros atletas nacionais na categoria 12 anos, como também atletas associados do Clube Náutico, como Lourenço Gasperini - jogador ATP (Associação dos Atletas Profissionais), Maria Alice Vieira - atleta Universitária nos EUA, Alexandre Campolina - atleta universitário nos EUA, Júlia Campolina - atleta da Academia Criss Evert nos EUA e, sem falar do mineiro, Duplista Profissional, Bruno Soares, que também deu seus primeiros passos na Copa Futuro de Tênis-MG.

Nessa quinta etapa vieram vários atletas, representando seus clubes e suas cidades, na tentativa de conquistarem novos pontos e defenderem o nome dos seus clubes e academias, já que cada etapa distribui pontuações para os atletas subirem e/ou manterem suas posições no ranking de tênis da Copa Futuro. Para os mais interessados em acompanhar esse ranking é só acessar o site: www.copafuturomg.com.

Várias cidades foram representadas nessa Copa Futuro, através dos Clubes e Academias as quais os atletas representam, com destaque para Belo Horizonte, que foi a cidade que mais mandou seus representantes, além das cidades de Governador Valadares, Ouro Branco, Pará de Minas, Divinópolis, Bom Despacho e, claro, os atletas do Clube Náutico, que mais uma vez brilharam em mais um Torneio de Expressão nessa modalidade.

Representaram o Clube Náutico os associados Pedro Ferreira - 10 anos, que chegou até as semifinais da competição, Felipe Rocha - 10 anos, que também chegou à fase de semifinal da sua categoria, Rafael Paiva - 07 anos, vice-campeão, Cecilia Maciel - 12 anos campeã, e Marcus Sá - campeão da categoria 09 anos.
E como anfitrião desse belíssimo evento, o Clube Náutico pôde oferecer aos seus associados e aos convidados, o privilégio de assistir belas partidas, durante esse final de semana que foi regado com bastante tênis, novas amizades e intercâmbio sadio entre Clubes e Academias.

Nossa expectativa é que novos talentos surjam, quer seja nas dependências das quadras do Colosso Campestre, ou em outra praça, a exemplo do que já foi realizado até agora, com tantos destaques das nossas Minas Gerais.

“Reiteramos nossos agradecimentos aos atletas, pais, técnicos e professores, pelo esforço em se deslocar para abrilhantar nosso evento. Da mesma forma ao Professor Arlem, organizador do evento e, em especial, à Diretoria Executiva do Clube Náutico, por meio do DESEL, grande parceiro em todos os nossos eventos”, ressalta Estêvão Bakô, Diretor do Tênis.

Copa Futuro de Tênis movimentou as quadras do Clube Náutico de Sete Lagoas.