O Clube Náutico de Sete Lagoas realizou na última quinta-feira, dia19 de maio, a Terceira Edição do Projeto Chá da Tarde 2022.

Este mês, o evento contou com a preciosa presença da Psicanalista Olinda Marli Medina de Carvalho, que trouxe o tema Resiliência para análise e debate.

Tema rico, abundante e tão necessário em nossas vidas, a Resiliência é o conjunto de atributos, competências e Habilidades que cada pessoa tem e que lhe proporciona facilidade para lidar ou passar por situações adversas, com o mínimo de perda e ou sofrimento.

Com sua peculiar forma de se Expressar, a palestrante prendeu a atenção de todos os presentes fazendo uma brilhante ligação entre Resiliência, Fé e Ressignificação.

Mostrou que a capacidade de ser resiliente pode sofrer alteração em virtude da formação, educação e cultura. Que ser resiliente nos permite ver oportunidades e possibilidades nas dificuldades.

“Momento Dica na Xícara.” Durante o evento foram distribuídas mensagens destacando as ferramentas que possibilitam acessar em nós a resiliência.

Certamente os participantes saíram do evento com a reflexão de que a Resiliência, a Fé e a Ressignificação, são as forças e virtudes que nos levam a ter um novo olhar sobre as situações e acontecimentos. Nos possibilita transformar dor, sofrimento e decepções em motivação para a vida.

No encerramento foi servido um coffe break, momento em que todos interagem e se confraternizam estreitando os laços fraternos da amizade.

WhatsApp Image 2022 05 24 at 09.34.46