Torneio de Truco 2019 agitou o Mirante do Clube Náutico no dia 15

O truco é um jogo tradicional e muito disputado em todo o Brasil, com suas particularidades de estado para estado.

É um jogo que mantém sempre uma tônica divertida, alegre, barulhenta e desafiadora, e no Clube Náutico não é diferente.

O Torneio de Truco 2019, disputado no Mirante, no último dia 15/12, superou as expectativas e contou com 50 duplas de associados, e que se despontam também como os grandes “truqueiros” da cidade e região.

As mulheres, figuras importantes no Torneio, não baixaram a guarda para os marmanjos e mandaram ver, trucando e desafiando-os a todo instante. No Truco, elas que sempre são as “princesas”, deixam de lado a delicadeza habitual e enfrentam os homens de igual para igual, haja vista que, além delas estarem entre as 12 melhores duplas do torneio, a dupla vice-campeã do Torneio teve a presença da figura feminina, a sócia Elizeia Inês da Silva, que representou muito bem todas as associadas do Clube.

Após quase 10h de torneio, foram premiadas as quatro melhores duplas e também as que mais se entrosaram nos sinais, nas estratégias, nas malandragens e detiveram também sorte nas cartas.

O Presidente Sebastião de Souza agradeceu o apoio da Dornelas Soluções Gráficas que ofereceu a cada atleta uma caneca alusiva ao evento, e parabenizou todos os participantes e a equipe de arbitragem, que mantiveram o ótimo nível dos anos anteriores.