Intercâmbio de Xadrez - Março 2019

INTERCÂMBIO XADREZ

CNSL & CXBH

 Intercâmbio de Xadrez - Março 2019

 

No dia 30 de março foi realizado o Intercâmbio de Xadrez entre associados do Clube, enxadristas de Sete Lagoas e o Clube de Xadrez de Belo Horizonte, o evento idealizado pela Diretoria de Tênis juntamente com a Diretoria RenovAção foi mais um marco positivo fechando a gestão da Diretoria Executiva no triênio 2016 a 2019.

“O Xadrez é importante na vida do ser humano porque é um jogo que envolve lógica, raciocínio e estratégia. A pessoa que joga xadrez adquiri um senso muito prático de organização e concentração, desenvolve a sua memória, inteligência e imaginação.”

Baseado nessa premissa o intercâmbio de xadrez foi idealizado para alavancar essa prática esportiva no Colosso Campestre, despertando na família Náutico, nas crianças, nos adolescentes e nos adultos mais uma prática esportiva que venha contribuir com o associado na sua socialização, no seu caráter, nos seus projetos de vida e no desenvolvimento um todo”, ressalta o ex Presidente Saulo Calazans, que com muita maestria, e mantendo a qualidade peculiar a todos os eventos realizados desde 2013 pela Diretoria RenovAção, encerrou seu mandato com chave de ouro e o mesmo agradeceu e parabenizou a participação de todos os envolvido inclusive ao Diretor de Tênis Estêvão Bakô que foi o mentor do intercâmbio juntamente com a Família Tênis.

Os atletas estudiosos do xadrez presentes no torneio demonstraram total conhecimento, comprometimento e amor para com o evento, a alegria a socialização dos enxadristas no ambiente do tabuleiro e da resenha que foram o carro chefe para a culminância do intercâmbio. O jogos demonstraram um nível altíssimo, haja visto que o atual campeão mineiro Nataniel Mota ficou em 5º lugar. Os enxadristas de Sete Lagoas e do Clube Náutico tiveram uma excelente participação mas não conseguiram ficar entre os três melhores.

Classificação Final:

1º lugar: Luiz Alexandre Gomes CXBH – Clube de Xadrez Belo Horizonte

2º lugar: Alexandre de Castro CXBH – Clube de Xadrez Belo Horizonte

3º lugar: Eduardo E. Chaves Moura CXBH – Clube de Xadrez Belo Horizonte

 

Por Igor Marco