Clube Náutico de Sete Lagoas apresenta nova modalidade esportiva – o Beach Tênis

O final de semana no Clube Náutico foi de novidades, onde um belo evento esportivo movimentou as quadras de areia, com uma modalidade esportiva inédita em toda nossa região.

O beach tennis, uma modalidade que vem ganhando espaço no litoral brasileiro, e também tem ganhado força nos estados que não são banhados pelo mar.

Como o Clube Náutico não gosta de ficar para trás, o beach tênis chegou por aqui.

O esporte é bem parecido com o tênis de quadra, é jogado com raquetes especificas do esporte, bolas de tênis soft’s, na quadra de areia, com a marcação 16 x 9m, rede na altura de 1,70m e, preferencialmente, deve-se ser jogado em duplas.

A diretoria de tênis organizou e promoveu uma apresentação do esporte, trazendo três professores de Belo Horizonte, para jogarem e ensinarem aos associados um pouco sobre esse esporte, e os associados não desperdiçaram a oportunidade.

Estiveram presentes no minicurso, atletas associados de todas as áreas, tenistas, futevôlei, crianças, zumba e futebol, onde todos gostaram muito, demostrando bastante interesse em se tornarem adeptos a essa modalidade, já aguardando pela próxima chance de jogarem novamente o beache tênis e, para aqueles que não participaram, fica aqui o convite para as novas e boas oportunidades que o Clube oferece, participem!



Por Carol Zilochi