Entrevista com Lobão

Geraldo Afonso de Araújo, Lobão, vice-presidente de esporte concedeu entrevista a Assessoria de Comunicação do Clube Náutico, e faz uma avaliação sobre o seu trabalho à frente do setor de esporte.

Geraldo Afonso Araújo, Lobão, é o atual vice-presidente de esporte.

Quais foram e como o senhor avalia os trabalhos desenvolvidos da atual gestão no setor de Esportes do Clube Náutico?

Nesses últimos três anos de gestão, tendo o Pendão como presidente, eu como vice-presidente de esportes, tivemos uma evolução muito grande em tudo que se pratica em termos de atividades esportivas dentro do Clube Náutico. Os campeonatos muito bem organizados, hoje, são um sucesso com mais de 900 atletas envolvidos em todas as categorias.
 Fortalecemos ainda mais o apoio e patrocínio nas escolinhas de futebol com o professor Careca e com Professor Dinei com as modalidades: pré-mirim, mirim e infantil; e são promovidos campeonatos dessas três categorias. Implantamos também, a Escolinha de Futebol Feminino que teve uma aceitação muito grande com mais de 40 atletas envolvidas. Realizamos dois campeonatos de sinuca - Oficial e o Máster - campeonatos de pesca, tênis, vôlei, peteca, enfim, várias modalidades esportivas. Estamos bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido na área de esporte e com toda a infraestrutura que o Clube, hoje, oferece para seus associados. A diretoria procura sempre se inteirar sobre os desejos de seus associados, e trabalha com o propósito de engrandecer e valorizar o Clube Náutico.

Existe algum tipo de parceria entre o Clube Náutico e empresas? E quais as vantagens para o clube com essas parcerias?

Antes de 2007, todos os campeonatos, tudo que se praticava dentro do Clube era totalmente subsidiado pelo Clube Náutico de Sete Lagoas. De 2007 em diante, quando Pendão foi eleito para sua primeira gestão, começou-se a buscar parcerias empresariais em forma de patrocínios, e isso, possibilitou que o orçamento do clube fosse direcionado a novos investimentos como, por exemplo, para sua infraestrutura. Hoje, mais de 60% de todos os campeonatos são patrocinados. A Copa da Amizade, por exemplo, que deve começar agora em abril, está sendo patrocinada pela loja Bazar Esporte, no ano passado foi pela PróMinas Propagandas. Muitas empresas têm hoje, um compromisso com o Clube Náutico de patrocinar e colaborar para a realização dos diversos campeonatos, empresas que têm preocupação com o bem social e incentivam as práticas de esportes e lazer. Além é claro de terem suas marcas divulgadas dentro do cenário municipal, com grande visibilidade.

Qual é em sua opinião, a importância do clube Náutico para Sete Lagoas e região?

O Clube Náutico hoje, com todo o respeito é um dos melhores clubes de Minas Gerais. Além de oferecer uma grandiosa e moderna infraestrutura, e variedade de opções de lazer, esportes e entretenimento. Nossos campeonatos são referências na região pela organização e alto nível técnico de seus participantes. O Clube é um celeiro de talentos esportivos, saíram daqui grandes atletas, como por exemplo, o Marcos Rocha, jogador do Atlético Mineiro, já esteve jogando aqui conosco. O Arthur Moreira Ferreira que hoje joga no time infanto-juvenil de vôlei do Sada Cruzeiro, treinava aqui no clube, entre muitos outros atletas que já estiveram aqui conosco desfrutando da estrutura que o Clube Náutico oferece. O Clube é referência na promoção social, dos esportes e cultura para Sete lagoas e região.