Zumba - saúde para corpo e mente é foco no clube náutico

Zumba é um exercício completo, que trabalha o corpo todo, estimulando os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas, e trazendo muitos benefícios para a saúde, dentre eles acelerar o metabolismo e emagrecer, combater a retenção de líquidos, fortalecer o coração, aliviar o estresse, melhorar a coordenação motora, melhorar o equilíbrio e aumentar a flexibilidade.

Assim, essa atividade é aconselhada principalmente para tonificar os músculos e perder peso, sendo importante lembrar que não substitui a musculação para pessoas que desejam aumentar a força e a massa muscular.

Há seis anos, embasados nessa teoria e estudos sobre os benefícios físicos e sociais das atividades físicas, a Diretoria RenovAção deu um passo arrojado e trouxe a Zumba, gratuitamente, para as associadas e os associados, privilegiando a missão e visão do Clube de proporcionar aos associados, além do lazer, a saúde e ser referência no bem-estar físico, mental e emocional da família Náutico.

Esse investimento foi o carro chefe para que hoje os associados tenham acesso a várias atividades gratuitas de qualidade e com foco na saúde.

Dando mais um passo arrojado para manutenção da qualidade das aulas, e visando atrair os associados para manter o Salão Nobre repleto de energias boas nos dias das aulas, a Diretoria contratou o renomado e conhecido Professor Diego Henrique Rodrigues.

As primeiras aulas foram um sucesso e com casa cheia, trazendo o sorriso nos lábios dos alunos que se misturavam ao alvoroço do quero mais para que as aulas não terminassem, além das coreografias novas e diversificadas, que não deixaram ninguém parado.

E o planejamento não para por aí!

O verão vem chegando e a Diretoria RenovAção, em parceria com o Professor Diego, já está estudando e programando um diferencial para bombar na estação do calor.