Projeto Chá da Tarde abordou assuntos relativos à Campanha Outubro Rosa

O Projeto Chá da Tarde, criado em 2013 pelo então Vice Social, Sebastião de Souza, é um evento já consolidado e que faz parte do calendário de atividades sociais do Clube Náutico de Sete Lagoas.

Em todas as suas edições, sempre são apresentadas palestra sobre temas atuais, que promovem a reflexão e, por consequência, propicia aprimoramentos pessoal e espiritual aos participantes.

Na edição de outubro, o Projeto Chá da Tarde abordou assuntos relativos à Campanha Anual do Outubro Rosa, e contou com a presença e colaboração de Bárbara Ribeiro Campolina Araújo, enfermeira especialista em oncologia clínica, especialista em gestão de saúde e coordenadora de enfermagem do Câncer Center do Grupo Oncoclínicas, que debateu o tema: "Outubro Rosa - Prevenção e Cuidados".

Bárbara explicou a origem da Campanha Outubro Rosa e, prosseguindo, relatou que o Câncer de Mama, se diagnosticado precocemente, tem a chance de cura de 95%, e que a mamografia é o método de rastreamento que apresenta maior eficácia e comprovada redução da mortalidade.

Falou também dos fatores de riscos, dentre os quais: histórico familiar, sedentarismo, tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas com frequência.

O público presente interagiu ativamente através de perguntas e questionamentos, e a palestrante respondeu a todos dirimindo todas as dúvidas levantadas.

“O Projeto Chá da Tarde é direcionado aos sócios do Clube e acontece uma vez no mês. Tem se superado e, de certa forma, tem cumprido e prestado um trabalho social que tende a crescer cada vez mais”, comenta Sebastião de Souza, Presidente do Clube Náutico, representando a Diretoria RenovAção.

Projeto Chá da Tarde abordou assuntos relativos à Campanha Outubro Rosa

Por Carol Zilochi