Projeto Chá da Tarde edição setembro foi um sucesso

O Projeto Chá da Tarde, um grande evento social e cultural, idealizado pelo Sebastião Souza desde 2013, vem trazendo cada vez mais informações e socialização aos associados do Clube Náutico de Sete Lagoas.

Na última quinta-feira, dia 26 de setembro, aconteceu mais uma edição desse grande evento, que trouxe para os participantes a palestra com o tema: “Pai e Mãe, a arte de educar emoções”.

A palestrante, Elizabeth dos Anjos Souza, Psicóloga, Pós-graduada em Psicologia Cognitiva Comportamental, abordou os tópicos “Emoção e Estado Emocional”, no âmbito familiar e nas relações, de maneira abrangente.

No conceito familiar os pais são apresentados como Educadores Emocionais dos filhos e como tal, devem procurar validar as emoções dos mesmos e encorajá-los através da confiança, reconhecendo a emoção como uma oportunidade de intimidade e orientação.

A grande relevância do tema, a forma de abordagem da palestrante e ainda considerando que a palestra apresentada foi um complemento da palestra do mês de agosto, suscitou grande interesse no público presente e possibilitou empolgante debate e boa participação nas dinâmicas propostas pela palestrante.

O Projeto Chá da Tarde é uma realização da Diretoria RenovAção, através da Diretoria Social, e acontece uma vez por mês, sempre contando com a participação de profissionais das mais diversas áreas que apresentam temas de grande relevância social.

“Através do Chá da Tarde, objetivamos propiciar aos nossos associados momentos de reflexão e também valorização e promoção do ser humano”, comenta o Vice-presidente social Warley Marcos da Gama.