Clube Náutico de Sete Lagoas realizou o Mundial de Games – Fifa 2019

Mundial de Games 2019Mundial de Games 2019

Um dos recursos tecnológicos muito cultuados no meio educacional e que tem provocado resultados positivos na aprendizagem dos alunos são os games. Jogos eletrônicos propiciam diversão, incentivam a criatividade e desenvolvem a capacidade cognitiva, psíquica e motora dos alunos.

A Diretoria Renovação está sempre atenta às tendências e cuidando para que os associados possam desfrutar de inovações e novidades, dentro de atividades esportivas e sociais.

Em parceria com a Código Kid Escola de Programação, PLAY7 e SP Personalizados, o Clube Náutico realizou, no 21 de julho, seu primeiro Mundial de Games.

Em um clima de disputa sadia e de muita diversão, as crianças e jovens, associados do Colosso Campestre, acompanhados por seus familiares lotaram o Salão Nobre do Clube.

Divididos em duas categorias – Mirim, de 05 a 10 anos; e Juvenil, de 11 a 15 anos – com 32 atletas em cada categoria, cada atleta representou uma seleção, previamente sorteada por eles mesmos, e competiram no FIFA 2019, utilizando o Xbox 360.

Com muito respeito e emoção entre os participantes, na categoria Mirim aconteceu a grande final entre as seleções da França e Suissa, representadas por Kauã Sórice de Oliveira – campeão com a equipe da França, e Hugo Dória Cardoso que ficou com o segundo lugar.

Na categoria Juvenil o campeão foi o jovem Arthur Oliveira Veloso, que representou a seleção do México e jogou contra a seleção da Islândia, representada por Lucas Rafael Moreira, que ficou com o segundo lugar.

Durante o evento, se destacou a associada Maria Clara Brandão S. Lima, como a única menina do torneio, e que enfrentou os seus adversários com muita determinação e habilidade, chegando até as quartas de finais.

Durante o evento, as crianças e jovens que não participaram do Mundial de Games e os que foram eliminados ao longo dos jogos tiveram a oportunidade de participar das oficinas de lego e desenho que aconteceram em complemento ao evento.

Uma parceria de sucesso foi firmada com a Código Kids Escola de Programação e a Play 7, para realização do evento, e a Diretoria RenovAção agradece aos parceiros e apoiadores, que contribuíram para o sucesso do Mundial de Games, parabenizando os participantes mirins e juvenis, juntamente com seus pais que abrilhantaram a competição.

Por Igor Marco