Menu

Chá da Tarde - Edição das Mães

  • Categoria: Notícias
  • Acessos: 123

Desde a infância as mulheres costumam receber estímulos à maternidade. Começam, desde cedo, a brincar de serem mães de suas bonecas, a cuidar, alimentar, colocar para dormir. Os anos passam e estas referências permanecem. Na verdade, toda mulher traz latente em si o instinto materno.

Em comemoração ao mês da Mães, o Projeto Chá da tarde, Edição de Maio, ofereceu aos participantes a palestra: Importância em ser Mãe.

De forma especial a palestrante, Adilene Campos Oliveira – Psicóloga – Psicanalista – Especialista em Saúde Mental, Psicóloga Clínica e Psicopedagoga, dissertou sobre o papel da mãe e tudo que o mesmo implica, levando o público presente a refletir sobre quão complexo é ser mãe, concluindo que, por mais que as teorias tentem explicar o significado e as ações do ser mãe, somente a emoção e o sentimento se aproximam de uma explicação que realmente faça jus.

“O mês de Maio é sem dúvida um dos meses mais significativos do ano, pois é nele que se comemora o dia das Mães. Assim sendo não podíamos deixar render homenagem as mamães da grande Família Náutico. Ao longo do ano certamente teremos outros eventos, sempre privilegiando os associados e seus familiares, pois essa é a vocação da Diretoria RenovAção”, destaca o Vice-Presidente Social Warley Gama.

Importância em ser Mãe.Importância em ser Mãe.

Por Carol Zilochi