Projeto Chá da Tarde trouxe palestra de Yara Guiscem sobre a Fé e Ser Feliz

Na última quinta-feira, dia 21/02, aconteceu mais uma edição do Projeto Chá da Tarde.

Para a primeira edição de 2019, a Diretoria RenovAção trouxe a Psicóloga, Consultora Empresarial, Personal e Professional Coach, Yara Scoralick Almeida Guiscem, que presenteou a todos com a incrível palestra com o tema “Com Fé Posso Tudo… Inclusive ser Feliz!”.

De maneira simples e acolhedora, a palestrante conduziu todos os presentes num belo e emocionante passeio pelo universo das emoções, esse “vulcão” em constante erupção, que todos trazem em seu interior.

Na psicologia, a emoção é muitas vezes definida como um estado complexo de sentimento, que resulta em mudanças físicas e psicológicas, que influenciam o pensamento e o comportamento.

A emocionalidade está associada a uma série de fenômenos psicológicos, incluindo temperamento, personalidade, humor e motivação.

Fala-se muito na “Inteligência Emocional” e, às vezes, quando se escuta este termo, no primeiro momento pode causar estranhamento. No entanto, tudo depende apenas de Disponibilidade, pois quando alguém se dispõe a se autoconhecer e trocar experiências, abre-se um universo de possibilidades, onde se aprende a lidar melhor com as emoções.

Isso ficou bem claro durante a palestra, quando a palestrante,Yara Guiscem, fez uso de toda sua expertise e leveza de ser, abordando temas tão confusos ligados às emoções, com tanta maestria e sabedoria, que cada pessoa do público presente sentiu-se de certa maneira acolhida como num “colo de mãe”, onde toda e qualquer dúvida se ameniza.

A interação do público durante as dinâmicas atesta e confirma a empatia e o sentimento de pertencimento que tomou conta de todos.

“Todas as edições do Projeto Chá da Tarde têm nos possibilitado vivenciar e experimentar sentimentos de transformação interior, socialização e alegria. No entanto, nesta edição, ficou ainda mais evidente o propósito do projeto de oferecer aos associados momentos de reflexão, descontração e socialização. Fico imensamente feliz ao perceber que a cada edição, estes nossos encontros têm fortalecido laços de amizade e respeito, e atraído novos associados para celebrarmos o dom da vida! Não podemos nunca nos esquecer de que somos “Eternos Aprendizes”, ressaltou, visivelmente emocionado, o Vice-Presidente Social, Sebastião Luiz de Souza, o “Tião”.

Confiram abaixo flashes deste emocionante momento: