Menu

1º Torneio Interno de Basquete Street 3x3 do Clube Náutico

  • Categoria: Notícias
  • Acessos: 363

A vez e a hora do basquetebol chegaram!

Incentivados pela Diretoria RenovAção e impulsionados pelos amantes do basquete, os associados do Clube Náutico disputarão, fechando o Projeto #ConexãoVerão2018, nos dias 10 e 17 de março, o 1º Torneio de Street 3x3 do Clube Náutico de Sete Lagoas.

O Basquete 3x3 agora é reconhecido como um Esporte Olímpico, e será disputado pela primeira vez nas Olímpiadas do Japão – Tóquio 2020.

Disputado em uma quadra de dimensões reduzidas, o esporte se tornou popular e conhecido como “Basquete de Rua”, pela acessibilidade, pois se pratica em qualquer quadra com apenas uma bola, uma tabela e uma cesta.

Essa modalidade possui várias diferenças em relação ao esporte convencional, mas desperta grande atenção nos jovens e, como principal benefício, agrega inúmeros valores lúdicos, físicos e sociais aos participantes.

É uma modalidade que exige grande vigor físico e habilidades acrobáticas, que o tornam popular em todas as classes, alcançando mais de 250 milhões de adeptos e 50 mil atletas registrados na FIBA(Federação Internacional de Basquete).

E no Náutico não será diferente! Prometem o Presidente Saulo Calazans e o Vice Presidente de Esportes Irineu Nogueira, que não estão medindo esforços para que o evento seja realizado, em parceria com a Concretize, que oferecerá os materiais e premiações do Torneio.

Participem! venham torcer e prestigiar os atletas iniciantes, os jovens talentos e os atletas experientes do Colosso Campestre.

1º Torneio Interno de Basquete Street 3x3 do Clube Náutico.1º Torneio Interno de Basquete Street 3x3 do Clube Náutico.

Por Carol Zilochi