Professores de Tênis do Clube Náutico participaram de Workshop de capacitação em São Paulo

No fim de semana dos dias 7 e 08/09/2019, os professores de tênis do Clube Náutico de Sete Lagoas Daniel Freitas (Gato), Denner Nogueira e Waldene Moreira (Juca) foram a São Paulo participar do II Workshop Tennis 10s, realizado pela CBT com o tema “Trazendo as crianças para o mundo do tênis”.

Contando com nove palestrantes, todos membros da equipe nacional de capacitação da CBT, estando entre eles o tensita Caio Cortela, vice-presidente e diretor de capacitação da federação paranaense de tênis, com o tema “Iniciação esportiva ao tênis: o que devemos considerar para iniciar bem a jornada”.

Suzana Silva, ex atleta de alto rendimento, que atualmente é coordenadora pedagógica do programa “Jogue tênis nas escolas/CBT”, falou sobre “Tênis para crianças de 3 a 5 anos: a porta de entrada”.

Pablo Albano, ex jogador profissional, que chegou a conquistar o 23º lugar no ranking da ATP de duplas, atualmente atuando como treinador de jogadores profissionais e de formação, com palestra “A importância da escolinha dos clubes para a formação de atletas de alto rendimento”, fechou essas três importantes abordagens para todos os participantes.

Contado com 12 horas de palestras práticas e teóricas, com exercícios técnicos/táticos fundamentais para a formação de atletas, o evento foi muito rico em conteúdo para formação de nossos professores, que voltaram de lá com mais energia, motivação e com uma visão mais ampla relacionada ao tênis infantil, dispostos a colocar todo conteúdo adquirido em prática.

“Foi um fim de semana muito produtivo e de muito conhecimento, onde pudemos nos aprofundar em questões muito importantes para formação de atletas infantis. Conseguimos ampliar nossa visão para o tênis infanto-juvenil, fazendo com que nos posicionemos melhor diante dessa situação, trazendo para o nosso trabalho, com esse tipo de público, possibilidade para que todos evoluam cada dia mais.”

Todo conhecimento adquirido durante o workshop será aplicado na escolinha de tênis do Clube Náutico, enriquecendo com isso a didática dos professores.