Erro
  • [sigplus] Critical error: Image gallery folder 2016/Tenis/Aulas is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Aulas de Tênis no Clube Náutico

As origens do Tênis remetem ao Egito Antigo e a Europa do século 5. Mas alcançou similaridade com o esporte que conhecemos somente no século 12, com os monges na Itália e na França.

Até chegar às regras atuais, o tênis passou por muitas mudanças.

O primeiro torneio de Tênis aconteceu em 1877 na Inglaterra. O esporte fez-se presente na primeira edição dos Jogos Olímpicos da era moderna: 1896 em Atenas.
No Brasil o esporte ganhou visibilidade com Maria Esther Bueno, que ao longo da carreira venceu 19 torneios do Grand Slam (7 na categoria simples, 11 em duplas femininas e 1 em duplas mistas).

No entanto a popularidade do Tênis no Brasil chegou somente após o tenista brasileiro Gustavo Kuerten vencer o torneio de Rolland Garros em 2000 e 2001.

Nesta época o Tênis passou a ser transmitido regularmente na TV, o que também fez aumentar seu público espectador.

Como clube poliesportivo, o Tênis é um dos destaques no Clube Náutico de Sete Lagoas.

O esporte é bem apreciado pelos associados, que participam de torneios e competições internas e externas.

O Tênis é um dos esportes com mais resultados significativos para o Clube Náutico, que orgulha-se de atuar na formação de grandes atletas.

Com a experiência do professor Arlem Tavares, certificado por uma das melhores academias de tênis da Europa, o Departamento de Tênis vem crescendo dentro do clube e a cada dia novos talentos são revelados.

Aulas exclusivas para sócios:
Terça a sexta: 06h às 22h.
Sábado: 8h às 11.

Informações: