Finais do 2º Open de Peteca 2018

Na manhã do dia 6, véspera do pleito eleitoral, nas quadras do Ginásio Coberto do Clube Náutico de Sete Lagoas, as atenções estavam voltadas para as finais do 2º Open de Peteca 2018.

A boca de urna foi trocada, pelos torcedores a beira das quadras, escolhendo suas duplas favoritas com gritos, assovios e aplausos diversos. O nível altíssimo das partidas empolgou o público presente, confirmando a escrita de que os petequeiros do Clube se encontram na elite dos atletas de Minas e, por que não dizer, do Brasil.

Na Categoria iniciante todos os atletas foram premiados com troféus pela participação brilhante, mesmo com pouco tempo de treino.

Na Categoria C, as duplas finalistas fizeram valer a raça, a empolgação e se desdobraram para decidir o título, no tie break, ponto a ponto, nivelando a final com os grandes atletas do Clube.

Na Categoria B, a dupla campeã, formada pelos associados Carlos Jordan e Fabrício Júnior, manteve uma regularidade do início ao fim do torneio e, mesmo perdendo o 1º set no jogo final, conseguiu reverter o placar, com muita garra e técnica, desbancando o atleta Herberson Gontijo (Dida), Bi campeão na Categoria B, e seu parceiro Guilherme Ribeiro.

Na Categoria A, Feminino, prevaleceu a técnica apurada e o charme das atletas. A disputa envolveu uma dupla jovem e uma mais experiente. No final prevaleceu a juventude, onde as jovens Letícia Gomes, 21 anos, e Lara Galvani, 18 anos, se sagraram campeãs.

Na Categoria A, Masculino, o duelo é de gigantes e todas as partidas na fase de classificação, semifinais e finais reservavam uma surpresa. A cada saque, vinham à tona os ralys, com defesas acrobáticas, pingadas de mestre e cortadas fabulosas, onde os atletas arrancavam suspiros e aplausos dos torcedores. A Dupla Marcelo Rodrigues (Marcelão) e Geraldo Marques manteve a hegemonia nas quadras de peteca do Ginásio Poliesportivo, se sagrando mais uma vez campeã na Categoria A.

Na Categoria Sênior, a experiência dos atletas superou todas as adversidades, e o que se viu foram momentos de pura habilidade e superação dos mitos da Peteca do Colosso Campestre.

A Diretoria RenovAção agradece e parabeniza a todos os participantes, aos árbitros e a Diretoria de Peteca, pelo comprometimento e dedicação nos eventos e torneios, e enaltece as valiosas participações da atleta Marília Nogueira, que mesmo detendo idade para competir na categoria Sênior formou dupla ao lado da sua Filha Bruna Nogueira, contra as atletas jovens da Categoria A Feminino, jogando no mesmo nível. E ao atleta Juarez Andrade que há cinco meses foi submetido a cirurgia para colocação de uma prótese de quadril, e que disputou a Categoria B chegando as semifinais, mesmo com toda limitação imposta pela lesão. O Presidente Saulo Calazans ressalta também a valiosa e sempre parceria de sucesso com a UNIMED e a Liberty Seguros, patrocinadoras do 2º Open, e dos atletas do Clube que disputam os campeonatos regionais e mineiro de Peteca.

Abaixo fotos ilustrativas do 2º Open de Peteca:

Abaixo fotos ilustrativas: