Hoje 21-06, o nosso Diretor de Futevôlei Dan Parada e nossa Atleta Feminina Lorena Couto, estarão ao vivo às 18h no programa "É Esportes" da ETV Sete Lagoas, Canal digital 22.1 e no Youtube Joubert Ferreira, em um bate-papo descontraído falando sobre o Futevôlei no Clube, participação feminina no esporte e muito mais.

Não vai perder, hein?? Náutico É esporte, tudo a ver!!!

programa nautico é esporte.jpg site

Clube Náutico: inscrições para o 1ª Open de Futevôlei Skol Puro Malte vão até 28 de março

Nos dias 4 e 5 de abril, o Colosso Campestre realizará o 1º Open de Futevôlei Skol Puro Malte, dando o pontapé inicial para as competições da modalidade em 2020.

Com previsão de participação de 60 duplas, o Open de Futevôlei já está sendo planejado e organizado, com atenção a todos os detalhes necessários para que, como em todas as competições organizadas pela Diretoria RenovAção, seja mais um sucesso de participação e diversão para todos os inscritos.

As inscrições para a competição vão até o dia 28 de março, no DESEL. As duplas não serão formadas por sorteio como em outras competições.

As categorias Intermediário, Misto e Livre prometem muita competição e muitos jogos de excelente nível técnico, e as articulações e montagens de duplas já estão sendo realizadas e aguardadas por todos os praticantes da modalidade.

São esperadas as presenças femininas, pois o Clube tem muitas atletas que se destacam no esporte, como as competentes e habilidosas atletas Aline de Melo Santos e Lorena Couto Tavares, que foram muito bem no campeonato de Futmesa realizado em 2019.

“Será mais um sucesso total! Não podemos deixar de mencionar essa parceria de sucesso com a Skol Puro Malte, que abraça a ideia para realizarmos o Open de Futevôlei, valorizando ainda mais essa modalidade no Colosso Campestre, oferecendo condições para que os nossos associados e jovens sejam cada vez mais inseridos no esporte saudável e longe dos vícios”, relata e ressalta o Vice-Presidente de Esportes, Irineu Nogueira.

Com Ascom CNSL

Futevôlei

A História a Nível Mundial

Reza a história que o Futevôlei nasceu nas praias do Brasil, no ano de 1965, quando um grupo de amigos, acostumados a dar toques à beira-mar (como é usual vermos nas praias), foram proibidos pela polícia por desrespeitarem uma lei da época. Este grupo de amigos decidiu então continuar o seu entretenimento favorito na zona de areia fina, perto do calçadão da famosa Praia de Copacabana no Rio de Janeiro, onde se encontravam os campos de Voleibol de Praia. Neste cenário, e com a inclusão de uma rede a separar os praticantes, decidiram formar duas equipas e jogar com a rede no meio, surgindo assim uma nova modalidade: o Futevôlei. A partir deste momento a modalidade ganhou inúmeros praticantes na terra onde a viu nascer. A modalidade evoluiu, surgindo novas regras, sendo hoje mais usual a constituição de duplas, o que exige uma excelente condição física e um leque enorme de atributos técnicos.

O futevôlei foi idealizado por Nubar Salibian, na Escola Técnica do Paraná, em Curitiba, no ano de 1967. O introdutor do futevôlei nas praias do Rio de Janeiro foi o arquiteto Octavio Sergio de Moraes.

Na década de 90, o Futevôlei expandiu-se pelo mundo de uma forma notável. Esta expansão fez com que o Futevôlei, nos nossos dias, seja já praticado em países como a Argentina, Uruguai, Tailândia, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Grécia, Holanda, Espanha, Áustria, etc., existindo já organizações (Federações) que tutelam a modalidade em cada um dos países. Recentemente verificou-se a união de diversas federações, constituindo a Federação Europeia e Mundial de Futevôlei, projetando à modalidade para patamares elevadíssimos. As competições de Futevôlei são cada vez mais espetaculares e atrativas, promovendo eventos de soberba qualidade e enorme impacto econômico e turístico nas regiões que os fomentam.

A História a Nível Nacional (Portugal)

O Futevôlei chegou ao nosso país no seguimento da expansão que se verificou a nível mundial, mais concretamente à Cidade da Póvoa de Varzim no final da década de 80, local onde se registaram os primeiros encontros regulares entre adeptos da modalidade. O pioneiro foi Julião Neto, emigrante no Brasil, que trouxe esta modalidade e que começou a jogar com os seus amigos.

Desde então a modalidade evoluiu a nível nacional, passando deste pequeno grupo de praticantes a um desporto praticado por inúmeros jovens e adultos durante a época de Verão. O Futevôlei conquistou em cerca de uma década um enorme número de adeptos, sinal da força e do interesse que a modalidade proporciona a praticantes e espectadores. Hoje o Futevôlei é já uma modalidade desportiva com tradições em diversas regiões costeiras nacionais.